Notícias

Sigap é tema de capacitação da Escon/Setic para os servidores do MPC

Dentro do objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2016/2020, visando fortalecer a estrutura tecnológica e a gestão da informação no Tribunal de Contas (TCE), foi realizada nos dias 12 e 13 deste mês a capacitação de servidores do Ministério Público de Contas (MPC) com foco nos Sistemas Integrados de Gestão e Auditoria Pública (Sigap), envolvendo todos os seus módulos e funcionalidades.

O treinamento, realizado pela Escola Superior de Contas (Escon) em parceria com a Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), ocorreu no laboratório de informática situado no oitavo andar do edifício-sede do TCE. Os conhecimentos foram repassados pela instrutora Neli Araújo, que atua diretamente no atendimento aos usuários do Portal Sigap, dentro da Central de Serviços em Tecnologia da Informação da Setic.

Além de apresentar, de modo detalhado, o funcionamento do Portal Sigap, a instrutora abordou aspectos relativos aos 13 módulos que integram o sistema, visando possibilitar entendimento geral sobre o Sigap e suas funcionalidades aos usuários do MPC, para que estes possam utilizá-lo de modo adequado.

Na oportunidade, a instrutora ressaltou a importância do Sigap, ferramenta tecnológica utilizada pelo Tribunal há bastante tempo e que é considerado um grande avanço em relação à fiscalização da gestão pública no âmbito do Estado de Rondônia, já que permite controle e recebimento de dados e informações relativos às operações administrativas, orçamentárias, financeiras, patrimoniais e fiscais dos órgãos jurisdicionados ao TCE-RO.

TÔ NO CONTROLE

Também foi enfocado o portal Tô no Controle, instrumento disponibilizado à sociedade e que condensa uma verdadeira radiografia da realidade da administração pública municipal rondoniense, trazendo números, indicadores e informações sobre seus 52 municípios.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo