Notícias

Novos auditores de Controle Externo tomam posse no TCE-RO

Foi realizado nesta sexta-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), o ato de posse dos novos auditores de Controle Externo, aprovados no concurso público regido pelo Edital nº 1/TCE-RO/2013, cuja homologação foi publicada no Diário Oficial eletrônico (DOe) do TCE nº 546, de 30/10/2013, e a prorrogação de validade do concurso, publicada no DOe nº 980, de 26/8/2015.

Dos empossados, seis são da área de Direito: Francisco Vagner de Lima Honorato, Laís Elena dos Santos Melo, Luana Monteiro Alcântara, João Batista de Andrade Júnior, Ana Paula Ramos e Silva e Rossana Denise Iuliano Alves. Outros três são da especialidade de Ciências Contábeis: João Batista Sales dos Reis, Reginaldo Gomes Carneiro e Gustavo Pereira Lanis.

A mesa de trabalhos contou com o conselheiro presidente Edilson de Sousa e os secretários José Luiz (SGCE) e Camila Cristóvam (Segesp)
A mesa de trabalhos contou com o conselheiro presidente Edilson de Sousa e os secretários José Luiz (SGCE) e Camila Cristóvam (Segesp)

Em sua mensagem de boas-vindas aos novos auditores, o conselheiro presidente Edilson de Sousa, ao parabenizá-los, ressaltou a conquista obtida pelos empossandos como a coroação do esforço individual, além do momento de vitória para suas famílias: “O TCE também tem grande expectativa e necessidade de contar com esse reforço, que reoxigena seus quadros”.

Ainda segundo o conselheiro presidente, os novos servidores chegam ao Tribunal em um momento importante da Corte, focado, especialmente, nos objetivos traçados no Plano Estratégico, horizonte 2016/2020. “A cada dia temos ampliado o nosso leque de competências para atender bem não só o jurisdicionado, mas toda nossa sociedade”, disse Edilson de Sousa.

Além do bom ambiente de trabalho, ele citou ainda, entre as condições favoráveis disponibilizadas pelo TCE aos servidores, a possibilidade de aprimoramento e desenvolvimento humano e profissional, por meio de capacitações e cursos, além de projetos desenvolvidos especialmente com foco na valorização do servidor, como a Gestão de Pessoas por Competências.

Já o titular da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), o auditor José Luiz do Nascimento, que também prestigiou a cerimônia, citou a importância do cargo que os novos servidores ocuparão no Tribunal. “Trata-se de uma carreira de suma importância dentro do serviço público, cuja missão é a de fiscalizar a regularidade da despesa e também das receitas públicas”, explicou.

ASSINATURA

Feitos os pronunciamentos, a secretária de Gestão de Pessoas do TCE-RO, Camila Cristóvam, fez a leitura do termo de posse, que foi devidamente assinado pelo conselheiro presidente e pelos recém-empossados.

Os novos auditores passarão, a partir da próxima segunda-feira (3), por um período de ambientação e conhecimento não só sobre as atividades que realizarão no âmbito da SGCE, mas de todo o Tribunal de Contas, abarcando ainda o Ministério Público de Contas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar