Notícias

Servidores recebem orientação sobre exercício de evacuação do prédio do TCE, que será feito nesta sexta-feira

Servidores de todos os andares dos prédios do Tribunal de Contas (TCE-RO) receberam nessa quarta-feira (5), no auditório, orientações sobre o exercício simulado para evacuação do prédio da Corte, em situações emergenciais, causadas por incêndio ou outras possíveis ameaças.

Na atividade, coordenada pela Brigada de Incêndio e Emergência e pela Assessoria de Segurança Institucional (ASI), foi informado que o exercício de simulação será feito nesta sexta-feira (7), em horário ainda a ser definido entre a coordenação da atividade, a Direção da Corte e órgãos externos que também estarão envolvidos.

Segundo o coordenador do trabalho, o chefe da Assessoria de Segurança Institucional do TCE, tenente-coronel José Itamir de Abreu, o objetivo do exercício simulado de evacuação dos prédios é de que os usuários conheçam os procedimentos que deverão ser adotados no caso de uma emergência.

No exercício, estarão sendo treinados procedimentos como: sair do prédio pela escada de emergência em fila única, caminhar rápido, não correr, manter silêncio e, ao chegar no térreo, procurar o ponto de reunião (em frente ao acesso principal do Teatro Estadual), a fim de conferir a presença dos integrantes do andar.

Essa atividade terá o apoio de uma equipe de 30 brigadistas do próprio Tribunal, além de instituições parceiras como Corpo de Bombeiros, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

PLANO DE SEGURANÇA

Ainda durante a atividade dessa quarta-feira, foi distribuído aos servidores uma cartilha com o extrato do Plano de Segurança Institucional (Resolução TCE-RO nº 197/2015), instrumento que disciplina normas de segurança no âmbito do Tribunal de Contas.

Os interessados em adquirir a versão impressa da cartilha podem retirá-la na ASI, que fica próximo à Recepção do TCE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo