Notícias

Escon/TCE-RO divulga calendário de cursos e eventos para 2018

Investindo na qualificação do gestor, do servidor e da sociedade como o melhor caminho e a chave para o conhecimento na administração pública, a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO) divulgou o calendário de cursos e eventos para 2018, contemplando tanto o público interno quanto o externo (servidores de outros órgãos públicos, além de acadêmicos e a sociedade em geral).

Ao todo, estão programadas no calendário da Escon mais de 60 atividades de cunho orientativo-pedagógico a serem ministradas tanto por membros e técnicos do TCE quanto por instrutores de instituições públicas e privadas. Essas capacitações, que são oferecidas gratuitamente, ocorrem não só nos ambientes do TCE (auditório e salas), como também no interior do Estado.

Composta por cursos, palestras, fóruns, oficinas, encontros, seminários e outros eventos, a programação 2018 da Escon/TCE foi definida levando-se em consideração também as necessidades anotadas no dia a dia da administração pública pelos gestores, técnicos municipais e estaduais, além de membros e técnicos da Corte de Contas.

O calendário, que será aberto oficialmente já neste mês de fevereiro com a realização das primeiras capacitações, traz como destaque a realização, no mês de maio (16 a 18), do VII Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, em comemoração aos 35 anos de existência do TCE, ocasião em que estudiosos e juristas de renome nacional estarão se apresentando no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho.

INTERNO

No âmbito interno, o TCE oportunizará a servidores, estagiários e colaboradores diversas atividades, iniciando já neste mês com a palestra “Refletindo sobre direito e a atuação institucional dos TCs no Brasil”.

Também estão programadas capacitações enfocando assuntos específicos, como licitação, gestão de pessoas, desenvolvimento de equipes, relacionamento interpessoal, gestão pública, tecnologia da informação, redação oficial, ementa e jurisprudência, controle patrimonial, contabilidade pública, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo