Pular para o conteúdo
Notícias

Dia dos Pais é comemorado no Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas realizou nessa quinta-feira (10), em seu auditório, evento em homenagem ao Dia dos Pais, cuja comemoração ocorreu no último domingo (13). A ação contou com a participação de pais e mães que trabalham na Corte de Contas.

Coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e pelo Escritório de Projetos de Contas (Esproj), o evento teve como objetivo proporcionar momentos de reflexão e confraternização aos participantes, contribuindo, desse modo, para a consolidação de um ambiente de trabalho mais saudável, agradável e diferenciado.

O papel educador desempenhado pelo pai foi uma das abordagens feitas pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa, em seu pronunciamento na abertura do evento. Segundo ele, hoje em dia os pais estão mais participativos e compartilhando experiências fundamentais ao crescimento e ao futuro dos filhos.

PALESTRA

Dando início à homenagem, os pais e mães presentes acompanharam a palestra com o tema “A Relevância do Papel dos Pais nos Dias Atuais”, que foi ministrada pelo publicitário e blogueiro Bruno Santiago, idealizador do blog “Pai tem que fazer de tudo” e que se notabilizou por criar uma rede formada por pais, em que são compartilhadas experiências relevantes sobre a paternidade.

Durante a palestra, foram abordados aspectos da paternidade, entre os quais, a criação dos filhos, o que muda nos tempos atuais, erros e acertos, como se dá a gestão da família, a importância do pai, conflitos de geração.

Os servidores que participaram do evento também receberam um brinde: uma edição do livro “Papai é Pop”, do autor Marcos Piangers, que trata de temáticas relativas à paternidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo