Notícias

Iperon realiza III Fórum Previdenciário em Porto Velho nos dias 20 a 22/9

Será realizado nos dias 20 a 22 deste mês, em Porto Velho, pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), o III Fórum Previdenciário, cujo tema central será “O Regime Próprio dos Servidores Públicos e o Estado Contemporâneo”. Para participar, basta fazer a inscrição na página do Iperon na internet (acesse aqui).

Durante o evento, estarão sendo apresentadas importantes temáticas sobre o que está sendo proposto como possibilidade para sustentabilidade e equilíbrio financeiro e atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social.

O fórum está dividido em duas partes. No dia 20, das 8 às 17 horas, será realizada oficina com abordagem sobre Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), averbação e desaverbação. A atividade, que acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde (Sesau), no Edifício Rio Machado, será coordenada por Leonardo Motta, da Secretaria de Políticas de Previdência Social.

ABERTURA

A abertura do III Fórum Previdenciário está programada para as 19h30 do dia 20, no auditório do Senac, seguida de apresentação do palestrante Frederico Amado, com o tema Perspectivas da Previdência Complementar no Serviço Público.

Já no dia 21, as palestras serão retomadas às 8 horas, com o tema Segregação da massa dos segurados sem perder a autonomia federativa casuística, a ser abordado pela palestrante Isa Amélia Albuquerque.

Às 10h30, Leonardo Motta ministra palestra sobre a Reforma da Previdência: Impacto para os RPPS. Na parte da tarde, mais duas palestras: às 14h30, a professora Magadar Rosalia Costa Briguet fala sobre aspectos relevantes do Sistema Previdenciário Brasileiro e, às 16h30, o professor Gustavo Carrozino aborda Gestão do Passivo Atuarial.

No dia 22, haverá ainda palestra com o professor Fábio Zambitte Ibrahim sobre A Reforma Previdenciária dos Servidores, antes da solenidade de encerramento prevista para as 13 horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo