Notícias

Estrutura e procedimentos da Corregedoria/TCE-RO despertam interesse do TCE-ES

Procedimentos, estrutura e atos normativos adotados pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), no âmbito de sua Corregedoria-Geral, foram alguns dos assuntos abordados durante visita técnica realizada pela equipe da Corregedoria do TCE do Espírito Santo, composta pelas auditoras de controle externo Karina Ramos Travaglia e Cláudia Stancioli Cesar.

Recepcionadas pelo chefe de Gabinete da Corregedoria do TCE-RO, Rogério Alessandro, Karina e Cláudia puderam, nos três dias em que estiveram em Rondônia (6, 7 e 8 de julho), conhecer de perto não só o funcionamento da unidade correcional da Corte de Contas rondoniense, como também seu arcabouço normativo, estrutura física e organizacional, entre outros.

Na oportunidade, foram apresentadas às visitantes ações e atividades desenvolvidas recentemente pela Corregedoria-Geral, entre as quais, o atual modelo de correições previsto para execução neste ano, com foco em governança do controle externo.

Foi mencionado ainda o aspecto pedagógico da atuação da Corregedoria, prestando orientação, auxílio e consultoria aos servidores nas mais variadas situações, quer digam respeito às atividades do Tribunal, quer a questões disciplinares.

Outro ponto destacado foi a página eletrônica da unidade, que pode ser acessada por meio do Portal do TCE-RO na internet, e que disponibiliza informações úteis sobre procedimentos efetivados no âmbito da unidade, permitindo acesso a notícias, dados e ampla legislação aos usuários.

CORREGEDOR-GERAL

Durante a visita, as auditoras foram também recebidas em audiência pelo conselheiro corregedor-geral Paulo Curi Neto, na ocasião acumulando ainda a Presidência da instituição rondoniense. Foram destacados, entre outros pontos, a importância do intercâmbio de experiências, visando à unificação dos procedimentos nos TCs do Brasil.

Nesse sentido, as auditoras explicaram que o interesse em conhecer a Corregedoria do TCE-RO se deu pelos resultados alcançados pelo órgão nessa área. Disseram ainda que as informações e todo o material colhido junto à Corte de Contas de Rondônia serão importantes para subsidiar o processo de estruturação da Corregedoria do Tribunal de Contas do Espírito Santo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo