Notícias

Alunos do Ifro de Vilhena fazem visita ao TCE e conhecem estrutura de TI

Estudantes dos cursos de informática do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), unidade de Vilhena, estiveram nesta terça-feira (12) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), onde participaram de aula técnica expositiva sobre sistemas e estrutura da área de tecnologia da informação (TI) da instituição.

Realizada no auditório do TCE, a apresentação foi ministrada pelo secretário estratégico de tecnologia da informação e comunicação, Marcelo Rech, e pelo analista Raphael Heitor. Durante a exposição, receberam inicialmente uma explanação sobre as atividades básicas do TCE; logo em seguida foram abordados os principais sistemas da área de informática utilizados pelo Tribunal, entre os quais, o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Sigap) e o Processo de Contas eletrônico (PCe).

Além de atender aspectos relativos à transparência e à acessibilidade, esses e outros sistemas utilizados permitem à Corte de Contas rondoniense vantagens como agilidade processual, economia e sensível redução na utilização de papel.

Após as palestras, os alunos do Ifro, acompanhados de seus instrutores, fizeram uma visita às instalações físicas da Secretaria Estratética de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TCE, conhecendo também as rotinas de trabalho daquele setor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar