Notícias

TCE realiza 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat)

Dentro do objetivo estratégico de promover a valorização dos servidores e a melhoria do desempenho, está sendo realizada a 1ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), aberta nessa segunda-feira (25) e que se estende até a próxima sexta-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas (TCE). A ação é destinada a todos os servidores, bem como estagiários e colaboradores terceirizados.

A Sipat é desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) em parceria com a Secretaria-Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas/Divisão de Benefícios Sociais (Segesp/Dibens).

Seguindo a programação do evento, a administradora Edvânia Brito ministrou o workshop Gestão de Tempo, com o tema “Se Ocupar Não é Produzir”. Os tópicos abordados na atividade foram: como criar um novo modelo de mundo; ciclo da realidade: conscientize-se de que é você que está criando seu próprio mundo; os dois tipos de pessoas: as que procrastinam e as ocupadas que não conseguem produzir; método DRD (Descartar, Reunir e Distribuir).

O palestrante Marcelo Dourado abordou a importância do programa 5S
O palestrante Marcelo Dourado abordou a importância do programa 5S

Também houve o workshop sobre Programa 5S, com o administrador Marcelo Dourado abordando a importância desse método no local de trabalho. O Programa 5S se divide em cinco categorias: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina.

SAÚDE E SORTEIOS

Além dessas atividades, houve o início da “Blitz da Saúde”, com testes de glicemia e aferição de pressão. Também foi realizada pela equipe do SESI Saúde ginástica laboral.

Houve ainda sorteio para os servidores participantes de sessões de terapia corporal, barra “Access Consciouness”, sessões de bambuterapia (redução de medida) e de “Coach” Experimental.

SIPAT

A Sipat é uma semana voltada à prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Seu principal objetivo é o de garantir a conscientização, por meio da orientação aos servidores da instituição, visando transmitir a estes a importância da prevenção e dos cuidados com doenças e acidentes no ambiente de trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo