Notícias

Adiado o curso de Brigadista de Incêndio

A Assessoria de Segurança Institucional do TCE (ASI) informa aos inscritos que o curso de Brigadista de Incêndio, marcado para iniciar nesta terça-feira (3), foi adiado para data ainda a ser definida.

Em razão do adiamento, a ASI informa aos interessados que ainda não fizeram suas inscrições que poderão fazê-las na página da Escola Superior de Contas (Escon), disponível neste link.

Segundo a Assessoria de Segurança Institucional (ASI), responsável pela coordenação do curso em parceria com a Escon, a parte teórica será desenvolvida na sala de aula II da Escola Superior de Contas e a prática em local ainda a ser divulgado pela coordenação.

Na oportunidade serão repassados conhecimentos teóricos e práticos de combate a incêndio e primeiros socorros. Os futuros brigadistas aprenderão, entre outras técnicas, como identificar situações de emergência, reconhecer as classes de incêndio, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono de área, combater princípios de incêndio, bem como manusear os extintores de forma adequada.
RESOLUÇÃO

Segundo a Resolução nº 158/2014 (acesse aqui), que criou e regulamentou a Brigada de Incêndio e Emergência do TCE, os servidores voluntários brigadistas fazem jus a folga compensatória, nos termos do artigo 9º do referido normativo.

Além disso, o artigo 1º, parágrafo 4º, destaca que as horas-aula de participação do servidor efetivo no treinamento para formação da Brigada são consideradas para efeito de adicional de qualificação funcional, bem como em sua avaliação de desempenho.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar