Pular para o conteúdo
Notícias

Servidores participam de treinamento para Brigada de Incêndio do TCE

Foi encerrada na última quinta-feira (14) a capacitação visando à formação da Brigada de Incêndio e Emergência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar, a atividade contou com a participação de servidores de diversos setores, que foram capacitados em ações de prevenção e combate a incêndios, abandono de área e primeiros socorros, visando salvaguardar vidas e o patrimônio público.

O curso, realizado para atender as exigências legais, teve a coordenação conjunta da Escola Superior de Contas (Escon) e da Assessoria de Segurança Institucional (ASI). Os novos brigadistas vão atuar dentro da instituição, na sede, em Porto Velho, e nas Secretarias Regionais de Controle Externo.

Com um total de oito horas-aula, o treinamento contou com instruções teóricas, ministradas na sala da Escon, e práticas, com ações desenvolvidas nas imediações do edifício-sede do TCE, nas quais foram desenvolvidas simulações de primeiros socorros e incêndios, com o objetivo de demonstrar o que pode ser enfrentado pelos novos brigadistas.

De acordo com a coordenação do curso, com a formação da brigada, o Tribunal, não só cumpre as exigências de segurança contra incêndio e pânico, como também aumenta a segurança nas edificações do TCE em Porto Velho e nas regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo