Pular para o conteúdo
Notícias

Divulgado resultado de processo seletivo para escolha da nova secretária de processamento e julgamento do TCE-RO

Foi efetivada nessa quinta-feira (28) a última etapa do Processo Seletivo para o cargo de Secretário de Processamento e Julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), constituída da divulgação do resultado final do certame por meio da publicação no Diário Oficial eletrônico (DOe) de nº 1.542 da Decisão Monocrática nº 1001/2017-GP (acesse aqui).

Assinada pela Presidência, a decisão determina, entre outros pontos, a indicação da auditora de Controle Externo, Emanuele Cristina Ramos Barros Afonso, como a selecionada em lista quádrupla para ser a nova secretária de Processamento e Julgamento, cargo de livre nomeação e de grande relevância na estrutura de cargos do TCE, uma vez que é responsável, entre outros, pelo gerenciamento e gestão dos trabalhos realizados na SPJ.

Foi destacada ainda na decisão o modo efetivo e eficiente do trabalho realizado pela Comissão do Processo Seletivo para Cargos em Comissão, amparando a Presidência na indicação, entre os quatro nomes selecionados, da nova titular da SPJ, a partir dos critérios de avaliação estabelecidos em todas as etapas do processo, contemplando princípios como transparência, meritocracia, impessoalidade, entre outros.

Nesse aspecto, enfatizou-se a forma como o processo seletivo foi conduzido, de modo totalmente transparente e observando todas as regras previamente estabelecidas em edital, contribuindo sobremaneira para a formação do convencimento do gestor responsável pela nomeação, a quem compete, por força das regras legais, a indicação daquele que ao longo do processo demonstrou maior aptidão para o exercício do cargo.

CONSIDERAÇÕES

Nas considerações visando à homologação do procedimento, são elencadas todas as etapas do trabalho feito pela Comissão de Processos Seletivos, instituída pelo TCE-RO em 2016, bem como o apoio prestado por outros servidores que também participaram e auxiliaram na seleção.

Menção especial ainda aos participantes da seleção, enfatizando o modo harmonioso e proativo, além da qualidade técnica e da virtuosidade, entre outras qualidades observadas em todos eles ao longo das etapas do processo.

Recém-indicada ao cargo, Emanuele Cristina substituirá a servidora Eline Gomes da Silva Jennings, que se aposentou. Eline pertence aos quadros do Tribunal de Justiça rondoniense (TJ-RO) e estava cedida ao TCE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo