Notícias

TCE e TJ debatem conselho de tecnologia reunindo poderes e órgãos

O Conselho de Tecnologia do Estado, reunindo poderes e órgãos, foi um dos temas debatidos nessa quarta-feira (31), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa, acompanhado do conselheiro Benedito Alves, e o novo presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RO), desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior.

Na ocasião, o desembargador presidente Walter Waltenberg fez um convite ao TCE, para compor o mencionado Conselho de Tecnologia, que, entre outros objetivos, busca soluções tecnológicas em comum que integrem os diversos órgãos governamentais.

Relativamente ainda ao conselho, Walter Waltenberg lembrou que essa integração no âmbito institucional público rondoniense trará benefícios diretos ao cidadão, incluindo uma justiça mais célere. “No relacionamento com as contas públicas, meu desejo é que o Tribunal de Contas possa buscar nos nossos sistemas, diretamente, as informações que necessita, sem necessidade do envio de inúmeros relatórios criados manualmente”, disse.

FERRAMENTAS DE TI

Entusiasta e incentivador da tecnologia da informação e comunicação como ferramenta essencial ao pleno desenvolvimento das atividades do setor público, o conselheiro presidente Edilson de Sousa falou do esforço do TCE no desenvolvimento e implantação de soluções tecnológicas em benefício da gestão pública e da sociedade.

Nesse sentido, falou de sistemas, como o Sigap, dos portais da Transparência e de Acesso à Informação, do portal Tô no Controle, entre outros. “Também estamos trabalhando em novas ferramentas, incluindo uma que em breve estará disponível para promover uma grande mediação entre a gestão e a sociedade”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo