Notícias

Na reabertura dos trabalhos legislativos, conselheiro destaca parceria TCE/ALE para o desenvolvimento de RO

Com a participação de representantes de poderes e órgãos da administração pública do Estado de Rondônia, entre os quais, o representante do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, foi realizada nessa terça-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa (ALE-RO), a retomada dos trabalhos legislativos no exercício de 2018.

Na oportunidade, o presidente da Assembleia Estadual, deputado Maurão de Carvalho, após saudar os presentes, anunciou a suspensão da sessão ordinária, transformada em comissão geral a fim de receber convidados e autoridades estaduais que foram prestigiar o evento.

Maurão também destacou o privilégio de contar com a participação de representantes de todos os poderes e órgãos do Estado, os quais mantêm diálogo permanente e de forma independente. “Esta união tem diferenciando Rondônia das demais unidades da federação”, acentuou.

TCE-RO

Já o conselheiro Wilber Coimbra, em sua fala, ressaltou, entre outros pontos, o compromisso da Assembleia Legislativa com a democracia: “E é nessa Casa de Leis onde o povo se sente representado e onde se discute a legalidade dos fatos para garantir cidadania e desenvolvimento econômico-social ao Estado de Rondônia”.

Destacou ainda a parceria republicana estabelecida entre o Poder Legislativo e o Tribunal de Contas. “Dentro de suas prerrogativas, o Tribunal de Contas e a Assembleia têm atuado efetivamente na fiscalização das despesas públicas, contribuindo sobremaneira para a melhoria da atuação da administração pública rondoniense em geral e o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu o conselheiro Wilber Coimbra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo