Notícias

Transição na coordenação do Profaz é destacada durante reunião no TCE

O processo de transição na Coordenação Executiva do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios Rondonienses (Profaz) foi abordado durante reunião interna da equipe do programa que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).

Na oportunidade, o coordenador geral do Profaz, conselheiro Benedito Antônio Alves, anunciou o auditor de controle externo Marc Uiliam Ereira Reis como novo diretor de controle e coordenador executivo do programa, em substituição ao também auditor de controle externo Bruno Piana, que assumiu, no início de 2018, a titularidade da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) do TCE. A equipe ainda contará com o auditor de controle externo Rubens Miranda, que assumiu como sub-diretor.

O conselheiro Benedito ressaltou o trabalho e o engajamento de Bruno Piana à frente da Coordenação Executiva do Profaz, manifestando sua gratidão a todos os integrantes da equipe e aos atores e instituições envolvidos na execução das ações do programa, materializadas em resultados concretos, principalmente para os municípios rondonienses.

Falou também da normatização do Profaz, por meio da Lei nº 4.222, de 18 de dezembro de 2017, aprovada pela Assembleia Legislativa (ALE-RO) e sancionada pelo governador Confúcio Moura. “A transformação do programa em lei é um avanço muito grande, que premia o esforço que essa equipe e todos os órgãos e instituições integrantes do Profaz vêm promovendo desde sua idealização, ainda em 2016, passando ainda por seu lançamento e as reuniões e encontros técnicos, realizados no ano passado”, disse Benedito Alves.

MUNICÍPIOS

Ainda durante a reunião, foi citada pelos participantes a satisfação dos prefeitos, na condição de representantes dos municípios, ao falarem sobre as carências municipais e as conquistas e benefícios advindos com o Profaz.

Nesse sentido, gestores e servidores municipais que participaram dos encontros técnicos e das visitas da equipe do Profaz aos municípios mencionaram a esperança trazida pelo programa, principalmente em face da possibilidade de aumento da arrecadação tributária, através de ações e instrumentos previstos nos quatro eixos que são os pilares do programa.

Também foram tratadas durante a reunião no TCE, atividades a serem desenvolvidas em 2018, a exemplo do planejamento do calendário de atividades, que já tem como evento pré-determinado um seminário a ser realizado no próximo mês de abril, além de capacitações que serão ministradas por meio da Escon/TCE-RO, que atua como instrumento pedagógico a fim de orientar os atores públicos e privados envolvidos no programa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo