Notícias

Divulgado chamamento para preencher cargos comissionados no MPC-RO

A comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão divulgou nesta quarta-feira (14) o Chamamento nº 4/2018 (acesse aqui), destinado ao preenchimento dos cargos em comissão de Assistente de Gabinete, TC/CDS-2, e de Assessor de Procurador, TC/CDS-5, sendo que ambos atuarão no Ministério Público de Contas (MPC-RO).

No documento, estão definidas todas as regras da seleção. Entre os requisitos para ocupar tanto o cargo de Assistente de Gabinete quanto de Assessor de Procurador, deve o interessado possuir graduação em Direito, bem como atender os critérios da Lei da Ficha Limpa.

As inscrições estarão abertas a partir das 7h30 desta quinta-feira (15), estendendo-se até às 13h30 do próximo domingo (18). Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link.

ETAPAS

O processo seletivo consistirá de quatro etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: análise de currículo e de memorial; prova teórica e prática; avaliação de perfil comportamental; e entrevista técnica e/ou comportamental.

As etapas serão realizadas nas datas previstas no anexo I do cronograma do edital do processo seletivo.

A remuneração (subsídio) do cargo de Assistente de Gabinete é de R$ 6.847,64, enquanto de Assessor de Procurador é de R$ 11.844,45, fixado pela Lei Complementar n. 307/2004, já incluídos os auxílios.

Com a realização do processo seletivo, o TCE e o MPC buscam, entre outros objetivos, democratizar o acesso de candidatos a cargos em comissão, garantindo os princípios de meritocracia e impessoalidade no procedimento de nomeação e valorizando os servidores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo