Pular para o conteúdo
Notícias

Em palestra no TCE, pesquisador destaca aplicativo como um avanço para a administração pública

Com o objetivo de ressaltar a importância da utilização de recursos tecnológicos por meio do cidadão visando à melhoria dos serviços estatais, foi realizada, no encerramento do evento de abertura do Seminário Fechando as Contas, nesta segunda-feira (23), no auditório do TCE-RO, uma palestra com o pesquisador Rafael Poço.

Ele foi o idealizador e apresentador de uma série televisiva na qual são divulgados projetos e iniciativas para aproximar o cidadão de políticas públicas, por meio da tecnologia, das redes sociais ou de outras formas de atuação.

O palestrante, que para a realização do seu trabalhou viajou grande parte da América Latina, destacou a ferramenta eletrônica do TCE-RO como um avanço para a administração pública, dado seu pioneirismo e a possibilidade de ser indutor da participação popular, bem como da materialização da cidadania.

“Conheci muitas ferramentas tecnológicas nesse trabalho que desenvolvi. Por isso, foi uma grata e boa surpresa vir aqui em Rondônia e ter a possibilidade de conhecer o Tô no Controle/Opine aí, um aplicativo que certamente coloca o Tribunal de Contas deste Estado numa condição privilegiada, de permitir a participação do cidadão diretamente na avaliação dos serviços públicos”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo