Notícias

Imprensa destaca aplicativo Tô no Controle/Opine aí

O aplicativo Tô no Controle/Opine aí, novidade tecnológica lançada recentemente pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) e que visa possibilitar ao cidadão sua atuação de modo ainda mais ativo no controle dos gastos públicos, teve repercussão positiva junto à mídia rondoniense.

Além da divulgação garantida por meio de material encaminhado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TCE para jornais e portais noticiosos da internet e do corpo a corpo com as pessoas, realizado pela equipe de servidores do Tribunal, o aplicativo despertou o interesse do programa “Papo de Redação”, exibido pelo SIC TV.

Desse modo, no último sábado (28), o conselheiro presidente Edilson de Sousa, acompanhado do conselheiro Benedito Alves e dos assessores Massud Jorge Badra e Márcio Alves, estiveram nos estúdios da TV, para falarem de modo mais aprofundado sobre a nova ferramenta tecnológica e outras ações do Tribunal de Contas.

opine aiRelativamente ao Tô no Controle/Opine aí, foi destacado o avanço significativo que representa o aplicativo para a melhoria da gestão pública, no que tange à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos, em sintonia com o que dispõe a Lei nº 13.460/2017.

Também foi mencionada a forma de o cidadão participar, baixando o aplicativo e fazendo suas manifestações sobre os serviços públicos prestados. Para fazer o “download” da ferramenta gratuitamente, basta acessar o Google Play (aqui) – para equipamentos Android – ou App Store (aqui) – para dispositivos iOS – e, no campo para pesquisa, digitar “Opine aí” ou “TCERO”.

PROFAZ

Por sua vez, o conselheiro Benedito Alves, coordenador-geral do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), abordou, além das ações já realizadas, a proposta do programa desenvolvido pelo TCE-RO em parceria com outras instituições públicas e privadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo