Notícias

Rumo à meta “Papel Zero”, TCE-RO implanta novas soluções tecnológicas

Com o objetivo de alcançar a meta de papel zero em suas atividades internas, atendendo assim os princípios da sustentabilidade econômica e ambiental, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) implantará, a partir do próximo dia 13, duas novas soluções tecnológicas para gerenciamento de documentos: o Gedoc e o Minuta Eletrônica.

Desenvolvidos pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), com subsídio e apoio de praticamente todas as demais unidades da Corte de Contas, os novos programas foram lançados oficialmente nessa quinta-feira (2), no Gabinete da Presidência.

Apresentação do Gedoc e do Minuta Eletrônica, novas soluções tecnológicas do TCE-RO
Apresentação do Gedoc e do Minuta Eletrônica, novas soluções tecnológicas do TCE-RO

Na oportunidade, foi destacado que esses programas buscam otimizar o gerenciamento de procedimentos no Tribunal relativos à documentação, proporcionando mais economia, reduzindo o retrabalho e assegurando maior agilidade e segurança na utilização do acervo documental do TCE, garantindo assim a integridade das informações.

Ainda durante a reunião, enfatizou-se a forma inovadora e pioneira no âmbito do Sistema Nacional de Controle Externo com que o Tribunal de Contas rondoniense consolidou a busca de soluções eletrônicas para esse procedimento, processo iniciado ainda na gestão passada, presidida pelo conselheiro José Euler Potyguara, culminando com a implantação dos novos aplicativos, a partir do próximo dia 13 em toda a Corte de Contas.

Para tanto, desde o último mês de março, em uma ação coordenada entre a Escola Superior de Contas do TCE e a Setic, foram aplicadas capacitações a mais de 200 servidores e colaboradores, visando repassar orientações e também o modo de utilização das novas ferramentas digitais, o Gedoc e o Minuta Eletrônica – este, um módulo desenvolvido pela área tecnológica do Tribunal que funciona dentro do programa Word.

ONDE ACESSAR

Os servidores já podem também ter contato com as ferramentas eletrônicas, que serão de uso obrigatório no âmbito do TCE. O Gedoc (acesse aqui) está disponível também na intranet, na aba “Sistemas”; já o Minuta Eletrônica pode ser acessado pelo SAU (também disponível na intranet, no topo da página), no menu “Manual/Sistemas”, onde estão o download de instalação e um tutorial (informações) do programa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo