Pular para o conteúdo
Notícias

TCE/Escon capacita em Guajará membros de Conselhos da Saúde

Foi realizado nos dias 19 e 20 do mês de abril, no município de Guajará-Mirim, pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por intermédio da Escola Superior de Contas (Escon), o curso Controle Social e as Novas Diretrizes nos Conselhos de Saúde.

Estiveram presentes na atividade, realizada na Câmara de Guajará, membros do Conselho Estadual de Saúde e dos Conselhos Municipais de Guajará, além de Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Itapuã, assim como gestores, servidores públicos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A conselheira de saúde Onesina com os instrutores Paulo Dias e Moisés Rodrigues
A conselheira de saúde Onesina com os instrutores Paulo Dias e Moisés Rodrigues

O curso teve um total de 16 horas-aula, nas quais os instrutores do TCE/Escon, Paulo Dias e Moisés Rodrigues, buscaram repassar, além de orientações e informações de ordem técnica, também atividades práticas, visando ampliar o conhecimento dos participantes acerca da temática.

PARTICIPANTES

A concepção e realização do evento foram consideradas positivas pelos participantes. Surpreendeu o engajamento e participação dos membros de conselhos, destacando-se, em especial, a presença da conselheira de saúde Onesina Pantoja, que, com 86 anos, dá exemplo por sua dedicada contribuição ao controle social.

Fazendo um balanço da atividade, os instrutores Paulo Dias e Moisés Rodrigues se disseram esperançosos de que, com o conhecimento adquirido e o ânimo renovado durante o evento, os membros de conselhos de saúde possam acompanhar e fiscalizar de forma efetiva o modo como os recursos disponibilizados para essa área são aplicados em seus municípios.

Os participantes receberão certificados referentes à carga horária do curso, os quais estarão disponíveis na página da Escola Superior de Contas no portal do TCE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo