Notícias

Ouvidoria/TCE-RO e aplicativo têm boa aceitação junto a participantes da Rondônia Rural Show

Serviços oferecidos pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), entre os quais, o da Ouvidoria e o aplicativo Opine aí, têm obtido boa aceitação e receptividade junto aos participantes da 7ª Rondônia Rural Show, feira de agronegócios aberta na última quarta-feira (23) e que se estende até este sábado (26), no município de Ji-Paraná.

Abordagem de servidora sobre os canais de interação do cidadão com o TCE-RO
Abordagem de servidora sobre os canais de interação do cidadão com o TCE-RO

Tanto no estande do TCE-RO quanto em outras áreas da feira, têm sido feitos atendimentos ao público, além de campanha de divulgação, com a distribuição de panfletos e acesso à mídia digital (no caso do aplicativo), visando repassar orientações com foco na cidadania e na melhoria dos serviços públicos prestados à população.

Participantes da Rondônia Rural Show são abordados pelos servidores do TCE
Participantes da Rondônia Rural Show são abordados pelos servidores do TCE

Uma das abordagens são os meios disponibilizados pela Ouvidoria para que o cidadão possa fazer sua manifestação ou comunicação de atos relativos à atuação dos órgãos fiscalizados e também do próprio TCE. A atividade, inserida nos objetivos estratégicos da instituição, reforça o papel da Ouvidoria como importante canal de integração e participação da população junto ao Tribunal de Contas.

São citados, entre outros, o serviço gratuito de telefonia (0800 645-8750), a página eletrônica (www.ouvidoria.tce.ro.gov.br), o telefone institucional (69 – 3211-9073), e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br), as correspondências e o atendimento presencial na sede do TCE, em Porto Velho.

Serviços do TCE-RO são destacados durante as ações
Serviços do TCE-RO são destacados durante as ações

A Ouvidoria também tem, entre suas atribuições, a de recepcionar pedidos de informações através do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), em atendimento à Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011). Para acessar o SIC, o cidadão pode utilizar o sistema Sicouv (disponível neste link).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo