Notícias

TCE destaca Ouvidoria e aplicativo Opine aí na 25ª Ação Global em Porto Velho

Buscando atender o objetivo estratégico referente à disponibilização de canais de interação com a sociedade por meio de sua Ouvidoria, o Tribunal de Contas (TCE-RO) esteve presente na 25ª Ação Global, realizada no último sábado (26), em Porto Velho.

Servidores da Ouvidoria em abordagem aos participantes da Ação Global
Servidores da Ouvidoria em abordagem aos participantes da Ação Global

Realizado de modo simultâneo em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, a Ação Global é um projeto anual do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Globo, que disponibiliza, em parceria com instituições públicas e privadas, serviços gratuitos em diversas áreas, incluindo a cidadania.

Atendimento à cidadã realizado no estande das Ouvidorias
Atendimento à cidadã realizado no estande das Ouvidorias

O Tribunal de Contas integrou o estande das Ouvidorias Públicas, juntamente com representantes de outras instituições, como a Ouvidoria-Geral da União (OGU), a Controladoria-Geral da União – Representação Rondônia (CGU-RO), a Controladoria-Geral do Estado (CGE-RO) e a Controladoria-Geral do Município (CGM) de Porto Velho.

APLICATIVO

Equipe de divulgação externa do Opine aí na Ação Global
Equipe de divulgação externa do Opine aí na Ação Global

Além de atendimento, servidores da Ouvidoria, em conjunto com a equipe de divulgação externa do aplicativo Opine aí, fizeram um corpo a corpo com os participantes da ação, aproveitando para informar sobre a ferramenta eletrônica que possibilita ao cidadão manifestar sua satisfação quanto à qualidade da prestação dos serviços públicos que recebe em Rondônia, assim como fazer comentários e encaminhar fotos de cenários ou eventos que retratem uma situação excepcional.

Cidadão estimulado a baixar o aplicativo Opine aí
Cidadão estimulado a baixar o aplicativo Opine aí

Foi ainda informado que o aplicativo encontra-se disponível para ser baixado, de modo gratuito, no Google Play – para equipamentos que tenham o sistema operacional Android – e na App Store – para os que tenham o sistema iOS. Nessas abordagens, destacaram-se a receptividade e a disposição das pessoas em conhecer de modo mais detalhado o aplicativo disponibilizado pelo TCE-RO, juntamente com instituições públicas e privadas parceiras.

ESPÍRITO PÚBLICO

Equipes das Ouvidorias no estande do evento
Equipes das Ouvidorias no estande do evento

As atividades realizadas pelas Ouvidorias Públicas na Ação Global, mesmo com as dificuldades enfrentadas em razão da crise de desabastecimento pela qual passa o país, foram ressaltadas pelo ouvidor-geral da União, Gilberto Walles Júnior, que, em mensagem aos coordenadores da ação, pontuou, entre outros aspectos, o espírito público e o comprometimento de todos os participantes do evento.

Já a participação da Ouvidoria/TCE-RO na 25ª Ação Global busca estreitar os canais de divulgação com a sociedade, sendo enfatizados a disposição e o empenho da equipe de servidores, que buscou materializar a missão de elevar o sentimento de cidadania junto à população durante a atividade desse sábado em Porto Velho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo