Notícias

Servidores participam de curso realizado pela Escon/TCE sobre redação oficial e elementos da gramática

Com o objetivo de esclarecer questões referentes à escrita de textos oficiais no TCE-RO, foi aberta nessa segunda-feira (9) a capacitação “Redação Oficial e Elementos da Gramática”, realizada por meio da Escola Superior de Contas (Escon).

Destinado ao público interno do Tribunal de Contas, o curso terá duração de 4 dias, totalizando 32 horas-aula, ministradas no período da manhã e tarde, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala 2 da Escon.

INSTRUTORA

Os conhecimentos estão sendo repassados pela instrutora Suely Cobucci

Os conhecimentos estão sendo repassados pela instrutora Suely Cobucci, que se destaca no ensino da Língua Portuguesa e da Literatura, na qual foi professora. Suely é mestre em Recursos Humanos e Gestão de Conhecimento, pós-graduada em Didática do Ensino Superior e Psicopedagogia.

O curso se subdivide em 6 partes, sendo enfatizados os aspectos relevantes da composição textual, argumentação, técnicas para elaboração de documentos, aspectos caracterizadores da redação oficial, além da padronização do texto e noções de gramática.

Conforme a instrutora, o texto oficial requer, entre outras particularidades, precisão e clareza, uma vez que transmitirão dados e informações importantes para tomada de decisões. Portanto, é fundamental ter cuidado ao elaborar documentos oficiais, evitando vícios de linguagem que possam comprometer as informações repassadas e a credibilidade do redator.

Com o decorrer do curso, Suely tem elucidado questões levantadas em sala de aula e proposto a realização de exercícios de fixação, visando melhorar a apreensão do conteúdo pelos participantes.

Ainda de acordo com a instrutora, “saber explicar situações, definir conceitos, instruir processos, recomendar ações e apresentar soluções são alguns dos diferenciais do profissional da sociedade da informação e do conhecimento”.

Os servidores que cumprirem efetivamente a carga horária terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo