Notícias

TCE-RO fecha participação na Feira Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) com palestra e atendimentos

Com a realização da palestra intitulada “A tecnologia como indutora da participação social no combate à corrupção e na efetividade dos gastos públicos”, ministrada pelo servidor Márcio Alves, encerrou-se na última sexta-feira (31), em Porto Velho, a participação do Tribunal de Contas (TCE-RO) na Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit).

Para um público composto principalmente por estudantes, o servidor falou, em sua explanação, sobre o papel fiscalizador do TCE (tanto preventiva quanto corretivamente) e a importância da colaboração da população para a boa execução dessa função, permitindo, entre outros benefícios, a melhoria de serviços públicos como educação, saúde e segurança pública.

A fim de incentivar essa participação, denominada também de controle social, foram citadas ferramentas tecnológicas lançadas pelo TCE, como o portal Tô no Controle – que traz uma gama de informações úteis sobre a gestão dos municípios – e o aplicativo Opine aí – destinado às manifestações a respeito da qualidade dos serviços públicos, consolidando, assim, a cidadania.

Como forma de massificar a mensagem do TCE relativamente à necessidade de participação mais efetiva da sociedade, especialmente dos mais jovens, na fiscalização dos recursos públicos, foi disponibilizado um formulário eletrônico com questões relativas à palestra.

A servidora da Ouvidoria, Ana Lúcia, em atendimento durante o evento

Os participantes que obtiveram melhor desempenho na atividade receberam brindes, sendo eles: Ana Júlia (Escola Barão do Solimões), Ângelo Ferreira (Unir), Carlos Eduardo (Barão do Solimões), Lucas Alves (IFRO/Calama) e Ricardo Dennys (IFRO/Calama).

ATENDIMENTOS

O TCE-RO ainda registrou, ao longo da Ferocit, atendimentos no estande disponibilizado pela organização do evento para a Corte de Contas. Nesse espaço, o público pôde obter informações sobre o Tribunal de Contas, como atribuições, serviços e produtos, entre os quais, os canais de acesso para manifestação junto à Ouvidoria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar