Notícias

TCE-RO recebe auditor do TCU para orientações sobre contas de governo e auditoria financeira

Dentro das ações que têm como foco o aperfeiçoamento dos processos de contas de governo no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), foi realizado na última quinta-feira (30) painel de referência sobre a temática, que teve como painelista o auditor federal de controle externo Leonardo Albernaz, titular da Secretaria de Macroavaliação Governamental (Semag) do Tribunal de Contas da União (TCU).

A vinda de Albernaz a Porto Velho para a atividade faz parte das ações realizadas pela unidade Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), em parceria com a Corregedoria-Geral, visando o aprimoramento dos processos e procedimentos relativos às contas governamentais no âmbito do TCE rondoniense.

Durante a atividade, Albernaz foi recepcionado pelos integrantes da Comissão de Regulamentação das Contas de Governo, composta pelo conselheiro Paulo Curi Neto, pelo procurador do Ministério Público de Contas, Adilson Moreira de Medeiros, e por servidores da SGCE, dos gabinetes e do MPC.

Além de explanação sobre o assunto, o painelista também respondeu a outros questionamentos dos participantes a respeito da matéria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo