Notícias

TCE-RO participa de etapa de revisão do MMD-TC durante Encontro dos Tribunais de Contas

Paralelamente à programação do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), realizado em Florianópolis (SC), estão sendo realizadas intensas reuniões da Comissão Central do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), que tem na coordenação técnica o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva.

Iniciadas nessa terça-feira (27), as reuniões se estendem até a próxima sexta-feira (30) e visam, primordialmente, promover a revisão dessa importante ferramenta, que servirá para avaliação da qualidade e agilidade dos TCs do Brasil em 2019.

Também estão sendo analisadas pela comissão, composta por integrantes de Tribunais de Contas de diversas regiões do país, as propostas de inclusão de novos critérios em importantes áreas para a sociedade brasileira, a exemplo de gestão fiscal, transparência, segurança, saúde, mobilidade urbana, resíduos sólidos, recursos hídricos, entre outros.

Para o conselheiro presidente do TCE-RO, Edilson de Sousa, entre as ações que buscam o aperfeiçoamento do Controle Externo brasileiro, o MMD-TC se destaca, uma vez que essa avaliação se configura como um novo tempo dentro da evolução registrada pelas Cortes de Contas nos últimos anos.

ENCONTRO

Quanto ao Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, o evento é organizado pela Associação Nacional dos Tribunais de Contas (Atricon) e pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), e tem como tema “O Futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência”.

A ideia é estimular o debate científico, além de reconhecer e compartilhar as boas práticas desenvolvidas pelas Cortes de Contas brasileiras nas mais diversas áreas. “Essa é, sem dúvidas, a energia motriz que conduzirá o evento”, disse o presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo