Notícias

TCE disponibiliza página sobre Processos Seletivos para Cargo em Comissão

Em sintonia com objetivos, metas e iniciativas do Plano Estratégico (2016-2020), o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) criou página eletrônica em seu Portal com o intuito de disponibilizar informações sobre os processos seletivos para cargo em comissão realizados pela Instituição.

Para acessar a página no Portal do TCE, basta clicar em “Concursos & Seleções”, na aba “Seleções de Cargo em Comissão”, ou, então, clicar diretamente neste link.

O processo seletivo para cargo em comissão foi instituído em 2016, e se destaca pelo aspecto moralizador, inovador e democrático, além de se constituir como avanço e referência para o Sistema de Controle Externo Nacional, segundo avaliação feita pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), por meio do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC).

Garante também ampla transparência ao processo de nomeação de comissionados, assegurando que os ocupantes dos cargos possuam as competências necessárias para desempenhar com excelência as atribuições e funções que lhes forem delegadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo