Pular para o conteúdo
Notícias

TCE-RO capacita sobre envio da prestação de contas de gestão/2018

Com foco no esclarecimento de dúvidas e no aprimoramento do processo de remessa das prestações de contas de gestão do exercício 2018, foi aberta nesta segunda-feira (11), no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), capacitação voltada aos gestores e aos técnicos que atuam em setores como contabilidade e controle interno.

Trata-se da última etapa do evento, que percorreu o interior do Estado, com turmas na semana passada para os jurisdicionados dos polos de Vilhena, Cacoal e Ariquemes. A organização é da Escola Superior de Contas (Escon) em conjunto com a Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE).

Nesta segunda-feira, a abertura foi feita pelo diretor da Escon, Raimundo Oliveira Filho, que, além de dar as boas-vindas aos participantes, fez a apresentação dos instrutores, os auditores de controle externo Gustavo Pereira Lanis e Luciane Bernardo Kochmanski.

CONTEÚDO

Na capacitação, que se estende ao longo desta segunda-feira, totalizando oito horas-aula, são apresentados e esclarecidos pontos sobre os relatórios e documentos exigidos para o envio da prestação de contas dos gestores municipais e estaduais, referentes ao exercício 2018.

Os instrutores destacaram a importância do envio tempestivo (dentro do prazo) e também da integralidade da documentação, abordando ainda detalhes sobre composição, estrutura e requisitos dos relatórios e demonstrativos.

As unidades controladas encaminham de modo eletrônico, por meio do sistema Sigap Corporativo/Recepção de Dados, as prestações de contas anuais consolidadas dos gestores.

Ainda no conteúdo da capacitação, serão enfocadas as principais falhas e erros observados durante a análise de prestações de contas em anos anteriores, bem como apresentada a plataforma de envio da documentação, por meio do Sigap Corporativo/Recepção de Dados.

Há ainda espaço para o esclarecimento de dúvidas e questionamentos feitos pelos participantes da capacitação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo