Notícias

Procurador do Estado é homenageado pela dedicação e serviços prestados à PGE/TCE

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (28), na sala de reuniões da Presidência, o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva prestou homenagem ao procurador do Estado, Fábio de Sousa Santos, que está deixando a Procuradoria-Geral do Estado junto ao TCE-RO, cargo que ocupou na Corte desde a criação da unidade, em 12 de maio de 2015.

Também participaram do ato, o procurador do Estado, Tiago Cordeiro, que juntamente com Fábio de Sousa responde pela PGE/TCE-RO, assim como gestores das principais unidades setoriais da Corte de Contas e diversos colegas de trabalho do procurador, que deixa o TCE para assumir a titularidade da Procuradoria da Dívida Ativa, unidade da Procuradoria-Geral do Estado.

Durante o ato, destacaram-se, nos pronunciamentos, características do procurador Fábio de Sousa não só âmbito profissional, mas também no aspecto pessoal, enfatizando a rica e bonita história construída por ele no TCE junto aos demais colegas, relativamente a princípios, amizades e respeito, assim como o modo sereno, comedido e cortês no tratamento com todos.

De modo particular, o conselheiro presidente Edilson de Sousa citou o desafio lançado – e aceito pelo procurador – de implantar a PGE/TCE-RO, tornando o órgão uma referência: “Tanto que hoje a PGE que atua junto ao nosso Tribunal de Contas tornou-se um modelo, que vem sendo replicado em outros Tribunais de Contas, em razão dos resultados e do sucesso obtidos”, acentuou.

No modelo implantado no TCE-RO, a PGE funciona em gabinete próprio no prédio do Tribunal, atuando exclusivamente em ações e procedimentos referentes à administração pública que tramitam na Corte de Contas, facilitando sobremaneira o fluxo de informações para defesa e também implementando rotinas e procedimentos no sentido de informar ao TCE os valores recuperados dos débitos e multas referentes aos acórdãos condenatórios executados.

PORTARIA

Foi ainda lida a Portaria n. 421, de 28 de junho de 2019, publicada no Diário Oficial eletrônico do TCE-RO de sexta-feira (acesse aqui), na qual, sob a inspiração dos versos de famosa canção da música brasileira (“Cidadão”), a Presidência concede elogio ao laborioso trabalho realizado pelo procurador do Estado. Outro momento especial foi a entrega de placa de homenagem ao procurador Fábio, feita pelo procurador Tiago, em nome dos colegas de trabalho.

Emocionado, Fábio de Sousa pautou sua fala no agradecimento, especialmente ao TCE pela oportunidade. Aproveitou ainda para dividir os méritos do trabalho realizado na PGE/TCE-RO com os demais colegas de trabalho, entre eles, o procurador Tiago Cordeiro. “Tenho o Tribunal de Contas como minha casa, e todos que integram essa família estarão sempre no meu coração”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo