Notícias

TCE-SC visita TCE-RO para conhecer sistema de pesquisa de jurisprudência (ePapyrus) e outras soluções tecnológicas

Dentro do intercâmbio de experiências e boas práticas que tem feito com outros Tribunais de Contas, visando, especialmente, ao aperfeiçoamento do sistema de controle externo do Brasil, o TCE de Rondônia apresentou ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina soluções tecnológicas desenvolvidas com foco em áreas afetas à atuação das Cortes de Contas, entre as quais, jurisprudência (ePapyrus); processamento e julgamento das decisões exaradas pelo TCE-RO (SPJe); projeto, planejamento e gestão de informações (Jira); tomada de contas especial, assim como o Módulo de Controle de Análise de Softwares.

As atividades envolveram visita técnica presencial do TCE-SC, cujos auditores de controle externo George Pitsica (coordenador de jurisprudência) e Leonardo Manzoni (diretoria de informática) foram recepcionados pelo conselheiro Paulo Curi Neto, representando a Presidência da Corte, e os servidores Hugo Viana, Laís Pastro e Isabel Ávila, das áreas de TI, processamento e julgamento e jurisprudência, respectivamente.

Durante a estada no TCE-RO, a equipe do Tribunal de Contas catarinense pôde conhecer o recém-lançado sistema ePapyrus, construído especialmente para organizar e possibilitar a pesquisa de decisões colegiadas da Corte de Contas rondoniense, de forma rápida, fácil e intuitiva.

Entre outras informações, foi repassado aos visitantes que a ferramenta é totalmente “desacoplada”, permitindo, dessa forma, sua customização de acordo com as necessidades e peculiaridades da instituição requisitante.

ACRE TAMBÉM

O sistema de pesquisa de jurisprudência também foi apresentado, por meio de videoconferência, no último dia 11, por servidores da Setic e da SPJ/Jurisprudência do TCE de Rondônia para equipe do Tribunal de Contas do vizinho estado do Acre. Outras videoconferências, referentes ao ePapyrus, já foram realizadas também com os TCs do Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Tocantins, Roraima e Pernambuco.

Os TCs de Santa Catarina e do Piauí, inclusive, estão em tratativas avançadas com o TCE de Rondônia para a formalização de um acordo de cooperação visando o intercâmbio de experiências em diversas áreas, especialmente no que se refere a levar o sistema ePapyrus para adotá-lo como ferramenta de pesquisa jurisprudencial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo