TCE-RO

Tribunal de Contas encerra 3ª edição da Sipat

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho mobilizou os servidores da Corte

A Sipat contou com abordagem sobre depressão, ministrada pela psicóloga Anne Caroline

Tendo como objetivo promover a valorização dos servidores e a melhoria do desempenho, foi encerrada na última terça-feira (24), no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), a 3ª Sipat, ação desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa) em parceria com a Secretaria-Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas/Divisão de Benefícios Sociais (Segesp/Dibens).

O professor Luís Alberto discorreu sobre a depressão e seus sintomas

A Sipat é um evento voltado à prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho e o seu principal objetivo é garantir a conscientização, por meio da orientação aos servidores da instituição, visando transmitir a estes a importância da prevenção e dos cuidados com doenças e acidentes no ambiente de trabalho. Podem participar desse evento todos os servidores, bem como estagiários e colaboradores terceirizados.

PROGRAMAÇÃO

O servidor Leandro Rosa ministrou a palestra de encerramento da 3ª Sipat

A programação da 3ª Sipat teve, no dia 18, apresentações sobre dois importantes assuntos: depressão e síndrome de burnout (distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse). Como palestrantes, atuaram a psicóloga Anne Caroline Desmarest e o professor Luís Alberto Lourenço de Matos.

Já a palestra de encerramento foi ministrada pelo servidor do TCE, Leandro Rosa, que abordou, como temática, “As profissões e o profissional do futuro”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar