DestaqueInstitucionalTCE-RO

Conselheiro relator realiza visitas institucionais aos Poderes Executivos e Legislativos dos Municípios de Vilhena, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste

O objetivo principal foi conhecer a realidade administrativa dos jurisdicionados e suas demandas, bem como colocar à disposição os serviços da Corte de Contas

Dentro de sua atuação pedagógica e dialógica junto aos órgãos jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por seu Conselheiro Jailson Viana de Almeida, realizou nos dias 14 e 15 deste mês visitas institucionais aos Poderes Executivos e Legislativos dos Municípios de Vilhena, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, cujo objetivo principal foi o de conhecer a realidade administrativa dos jurisdicionados e suas demandas, bem como colocar à disposição os serviços da Corte de Contas.

As atividades do ciclo de visitas institucionais foram iniciadas logo na manhã da terça-feira (14/3), em Vilhena, na região do Cone Sul do Estado. Oportunidade em que foram empreendidas reuniões na Prefeitura e Câmara daquela municipalidade, que contou com participação do Conselheiro Jailson Viana, acompanhado do Chefe de Gabinete, Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues, e de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Reunião com vereadores do município de Vilhena

A primeira reunião ocorreu na Prefeitura de Vilhena, onde o Conselheiro Relator foi recebido pelo Prefeito Flori Cordeiro de Miranda Júnior e sua equipe de governo e, logo após, foram efetuadas visitas às Unidades de Saúde daquela cidade, assim como ao Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. Posteriormente, dirigiu-se à Câmara Municipal para audiência com o      Vereador-Presidente, Samir Ali, e sua equipe de trabalho.

PIMENTA BUENO E ESPIGÃO DO OESTE

Na quarta-feira (15/3), no período da manhã, foram procedidas visitas institucionais aos Municípios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, com reuniões na Prefeitura e Câmara daquelas localidades.

Em Pimenta Bueno, o Conselheiro Relator foi recebido pelos Chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, respectivamente, o Prefeito Arismar Araújo de Lima e o Vereador-Presidente Sóstenes Silva. Acompanharam os encontros servidores do município e vereadores do parlamento local.

Ainda no dia 15 de março, durante a tarde, igualmente foram realizadas visitas aos Poderes Executivo e Legislativo de Espigão do Oeste, cujas reuniões contaram também com a presença dos Chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, respectivamente, o Prefeito Welinton Pereira Campos e o     Vereadora-Presidente Delker Klemes Miranda Nobre. Fizeram-se presentes servidores do município e edis locais.

Durante as atividades, o Conselheiro Relator pôde conhecer e vivenciar um pouco mais da realidade dos entes fiscalizados e também fomentar a atuação pedagógica marcante dos órgãos de controle externo, em especial do TCE rondoniense, ao oportunizar a orientação franca e direta aos gestores e servidores dos municípios visitados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo