Pular para o conteúdo
InstitucionalTCE-RO

TCE-RO recebe visita de deputado e representação de Vilhena para tratar de assuntos ligados à gestão

Representantes do município de Vilhena, encabeçados pelo deputado estadual Luizinho Goebel, estiveram em visita na última quarta-feira (9) ao Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), onde foram recebidos por membros da Corte de Contas, no Gabinete da Presidência.

Durante o encontro, que contou com a participação dos conselheiros Edilson de Sousa (presidente da Corte) e Valdivino Crispim, foi abordada, entre outros assuntos, a importância da interação da Corte de Contas com os órgãos jurisdicionados, em especial os municípios do interior, a fim de se buscar a melhoria da gestão pública.

Na oportunidade, o deputado Luizinho Goebel citou a importância do trabalho pedagógico feito pelo TCE, relativamente à orientação dos gestores e técnicos municipais. “Verifico que o Tribunal sempre está à disposição para ministrar capacitações e esclarecer dúvidas, auxiliando os municípios”, disse.

Sobre essa questão, o presidente Edilson de Sousa lembrou que, recentemente, o TCE promoveu a inauguração da nova sede da Escola Superior de Contas, que é seu braço pedagógico. O objetivo é exatamente ampliar, ainda mais, a oferta de cursos e outras atividades de capacitação aos gestores e servidores públicos.

Também participaram do encontro, a nova controladora-geral do município de Vilhena, Érica Dala Riva; a chefe de Gabinete do Prefeito, Margarida Duarte, e o secretário municipal de Fazenda, Roberto Pires.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo