EventosInstitucionalParceirosTCE-RO

Ouvidoria/TCE-RO no 1º Encontro Rondoniense de Ouvidorias

Participação foi confirmada pelo Conselheiro Ouvidor Francisco Carvalho durante encontro com representantes da Ouvidoria Geral do Estado

O 1º Encontro Rondoniense de Ouvidorias e a implementação da Rede de Ouvidorias Públicas de Rondônia foram assunto de reunião, na última quinta-feira (21), na sede do Tribunal de Contas (TCE-RO), envolvendo representantes das Ouvidorias da Corte de Contas e do Governo do Estado.

Na ocasião, o Conselheiro Ouvidor Francisco Carvalho da Silva, acompanhado dos servidores da Ouvidoria, Fátima Fernandes e Felipe Lima, recepcionaram a equipe de Ouvidoria do Estado, liderada pelo servidor João Bosco Lima Cardozo.

O tópico principal foi a confirmação da participação do TCE no 1º Encontro Rondoniense de Ouvidorias, cujo objetivo é o de congregar as Ouvidorias Públicas do Estado de Rondônia, além de comemorar o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

O evento será realizado no auditório do Ministério Público, no dia 10 de dezembro, e contará com palestrantes de renome nacional, entre os quais, o Ouvidor Geral da União, Valmir Gomes Dias, o Ouvidor Nacional do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Fernando César Pereira Ferreira; o Ouvidor Geral da Petrobrás, José Eduardo Elias Romão; e Rose Meire Cyrillo, membro colaboradora do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

CONTRIBUIÇÃO

Durante o encontro, foi destacada a importante contribuição dada pelas ouvidorias públicas para o fomento e o fortalecimento da transparência e, consequentemente, o combate à corrupção.

Dentro dessa temática, foi citada a oportunidade que o evento proporciona para celebrar o dia Internacional de combate à Corrupção (9 de dezembro) e o dia Internacional dos Direitos Humanos. A escolha da data é em alusão ao dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem (10 de dezembro de 1948). A promoção do evento conta com a colaboração das ouvidorias parceiras, entre as quais, a Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB-RO, Superintendência da Controladoria-Regional da União no Estado de Rondônia-CGU/RO, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho – 14ª Região e Prefeitura de Porto Velho.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo