Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

Desafios institucionais do TCE-RO contam com 6 programas e 8 projetos

Instituído pelo Conselho Superior de Administração (CSA), o Portfólio de Projetos Institucionais, referente ao ciclo 2023/2024, conta com seis programas e oito projetos aprovados. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI), unidade da Secretaria-Geral de Planejamento responsável pela gestão do portfólio no âmbito do Tribunal de Contas. 

A construção do portfólio iniciou-se com o levantamento dos desafios institucionais prioritários. Os desafios identificados pela SDI foram: informação e comunicação (que o Tribunal possa estruturar seus dados e fazer uma comunicação ainda mais assertiva tanto interna quanto externamente), gestão de processos (otimizar as rotinas de trabalho) e gestão de pessoas (servidores cada vez mais capacitados, engajados e saudáveis).  

A partir desses desafios buscou-se estruturar propostas de projetos, as quais foram priorizadas pelos gestores estratégicos e pela Alta Administração para compor o portfólio. Para a equipe, todo o processo foi bastante participativo. 

META INSTITUCIONAL 

Os seis programas e oito projetos que compõem o portfólio integram também a meta institucional do TCE-RO. Ou seja: 10% da gratificação dos servidores efetivos vão corresponder a essas entregas. De acordo com a assessora da SDI, servidora Larissa Lourenço, a meta é alcançar ao menos 80% das entregas previstas para o ciclo. 

Ela explicou ainda que todo o acompanhamento dos programas e projetos será feito pelo Jira Cloud, nova solução tecnológica adquirida pelo Tribunal. Há ainda grupos na ferramenta Microsoft Teams, a fim de trabalhar, em detalhes, todas as informações envolvendo a equipe da SDI em contato direto com as unidades responsáveis. A divulgação das entregas feitas por meio da página da SDI, disponível na intranet. 

Quanto ao calendário, Larissa disse que “estamos em fase final de estruturação dos projetos construindo a documentação pertinente como Termo de Abertura do Projeto, Estrutura Analítica e Cronograma e em setembro teremos nossas primeiras reuniões de análise estratégica”.

Haverá ainda reuniões em novembro deste ano e em janeiro de 2024. Já em abril será feita a conclusão do ciclo, com um grande balanço de todo o processo. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo