Pular para o conteúdo
EventosInstitucionalTCE-RO

Confraternização marca evento de fim de ano

Em tom de confraternização, TCE realiza evento de encerramento das atividades em 2019

Em clima de emoção e confraternização, foi realizada nessa terça-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), ação interna para prestação de contas da gestão da Corte de Contas no biênio 2018/2019, a qual teve a presença de membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO).

Abrindo as atividades, houve a apresentação de um vídeo, no qual foram apresentadas, de forma sintética, ações, números e indicadores da instituição em suas diversas áreas de atuação ao longo do quadriênio 2016/2019.

Foi feita ainda a entrega de prêmios aos mais assíduos na Biblioteca do TCE em 2019, sendo contemplados, pela ordem, os servidores Aldrin Taborda, Alexandre Teixeira, Etevaldo Rocha, Antônio Alexandre Neto e Karllini dos Santos.

PRONUNCIAMENTOS

Quanto aos pronunciamentos, os representantes das entidades sindicais que congregam os servidores do TCE (SindiContas e SindControle) destacaram o momento profissional pelo qual a Corte passou ao longo da atual gestão, com crescimento e conquistas, ratificadas junto ao Conselho Superior de Administração (CSA), assim como os avanços que se buscará a partir de 2020.

Já o conselheiro presidente Edilson de Sousa citou o cumprimento de todas as metas estabelecidas ao longo dos seus dois períodos de mandato (2016/2017 e 2018/2019), enfatizando a importância da atuação efetiva, comprometida e unida de toda a Corte, fundamental para que o TCE alcance a excelência, sendo referência entre seus coirmãos, fato constatado por meio de premiações e homenagens feitas recentemente à instituição.

“Esse espírito de união e harmonia nos fez realizar muito ao longo desses quatro anos, superando metas e colhendo resultados positivos para a administração pública rondoniense e a sociedade de uma forma geral”, disse, conclamando todos a manter e fortalecer esse trabalho coletivo para continuar avançando e buscando ainda mais melhorias para o TCE em 2020, que será o primeiro ano do mandato do novo presidente, conselheiro Paulo Curi Neto.

O conselheiro Paulo Curi, próximo presidente do TCE-RO, conclamou todos a renovarem sua disposição para os próximos desafios

Por sua vez, o futuro presidente enalteceu a gestão que se encerra no próximo dia 31, enfatizando, em especial, os resultados obtidos em favor da sociedade rondoniense, o que, segundo ele, terá continuidade na próxima administração. Por fim, conclamou todos a renovarem sua disposição e empenho para os desafios que virão no biênio. “Para tanto, essa união, que é marca maior da nossa Família TCE, será essencial, e conto com todos vocês”, completou.

HOMENAGENS

Ainda durante o evento de prestação de contas, foram feitas homenagens a gestores que acompanharam a Alta Direção nesse período, sendo entregue placa a cada um deles, com dizeres alusivos à sua atuação, destacando-se não só os relevantes serviços prestados, como também sua retidão, empenho, profissionalismo, zelo e lealdade aos princípios que norteiam o Tribunal de Contas.

Receberam a honraria os gestores das áreas administrativa (SGA), gestão de pessoas (Segesp), licitações (Selicon), informática (Setic), presidência (GP), planejamento (Seplan), processamento e julgamento (SPJ) e controle externo (SGCE e Secretaria Executiva), assim como da Procuradoria-Geral do Estado junto ao TCE (PGE-TC).

Apresentação do vídeo de fim de ano despertou a atenção dos servidores

Encerrando oficialmente o evento – e tendo em vista o espírito natalino, característico desta época – foi exibido um vídeo de confraternização, produzido pela Segesp com apoio da Ascom, cuja letra e música foram compostas pelo servidor Marcelo Pereira.

O vídeo é inspirado na proposta do programa Somos Todos Um, ação que está em sintonia com o objetivo estratégico do TCE, no que tange à promoção de um ambiente organizacional mais saudável e participativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo