CapacitaçõesDestaqueInstitucionalTCE-RO

Escon suspende realização de capacitações

Medida está amparada em portaria editada pelo TCE-RO e recomendações do Ministério da Saúde, em razão do coronavírus

A direção da Escola Superior de Contas (Escon) do Tribunal de Contas (TCE-RO) informa a suspensão dos eventos externos de capacitação programados até o final deste mês.

A medida se ampara na Portaria n. 232/2020 (acesse aqui), publicada nessa segunda-feira (16) pelo TCE-RO, e em recomendações do Ministério da Saúde, como auxílio na prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Também está alinhada às políticas de prevenção que começam a ser adotadas em caráter nacional e estadual, que propõem o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da pandemia.

Desse modo, está suspenso, de imediato, o treinamento sobre aspectos relevantes das prestações de contas anuais das administrações municipais e a forma de transmissão dos relatórios (Módulo Sigap Corporativo – Recepção e Dados) e limites e regras específicas para fim de mandato, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, que seria realizado em Vilhena (16 e 17/3/2020), Ji-Paraná (19 e 20/3/2020) e Porto Velho (23 e 24/3/2020).

BIBLIOTECA

Informa, ainda, que o atendimento da Biblioteca do Tribunal ao público externo está temporariamente suspenso (manhã e tarde).

Por fim, ressalta que atendimentos da Escola ao público externo, assim como esclarecimento de dúvidas, entre outros, deverão ser realizados, prioritariamente, por telefone.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo