DestaqueParceirosProfazTCE-RO

Profaz: município arrecada mais e amplia iluminação

Por meio da atuação do Profaz, município de Vale do Paraíso melhora arrecadação e amplia iluminação pública para sua população

Mostrando o acerto de sua realização como instrumento de apoio aos municípios, a fim de que estes possam superar dificuldades, entraves e, principalmente, aumentar a arrecadação própria, o Profaz mereceu, recentemente, menção elogiosa por parte do município de Vale do Paraíso, em razão do suporte fornecido relativamente à Cosip (taxa de iluminação pública).

O reconhecimento partiu do prefeito de Vale do Paraíso, Charles Luis Pinheiro Gomes, tendo em vista as conquistas que o município obteve na área de iluminação pública, a partir do processo de implantação e atualização da tabela da Cosip.

Para tanto, conforme o gestor, foram essenciais o repasse de conhecimento e as contribuições dadas pelo Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios de Rondônia (Profaz), uma iniciativa do Tribunal de Contas (TCE-RO) e de instituições parceiras, como o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a Unir e o Sebrae-RO.

“Antes do Profaz, tínhamos que complementar com recursos próprios, a fim de quitar a fatura de energia. Com o suporte que nos foi dado pela equipe do Profaz, foi possível realizarmos a implantação e atualização da tabela da Cosip”, disse o prefeito.

Segundo ele, com os recursos advindos da Cosip, “foi possível implantar lâmpadas de LED (que são mais econômicas) e levar iluminação a setores onde antes seria impossível com a arrecadação que tínhamos com a Cosip”.

Para finalizar, o prefeito ainda fez um agradecimento especial ao coordenador geral do Profaz, conselheiro Benedito Alves, e a todos os integrantes da equipe do programa, sob a coordenação executiva do auditor de controle externo, Marc Uiliam Ereira Reis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo