DestaqueEventosParceirosTCE-RO

TCE-MG realiza seminário virtual “Tribunal do Futuro”

Será realizado nesta sexta-feira (19) o segundo painel do seminário virtual “Tribunal do Futuro”. O evento vai debater sobre as tecnologias disponíveis e necessárias à atuação dos tribunais de contas. Este seminário faz parte do processo de formulação da Estratégia do TCEMG para o período 2021–2026.

O mediador do debate será o conselheiro do TCEMG, Cláudio Couto Terrão, e a primeira palestra terá por tema: “Desafios e ética no uso da inteligência artificial”, ministrada pelo doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e professor associado da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu da Silveira.

Logo em seguida será debatido “O uso da Inteligência Artificial e da Tecnologia nos Tribunais de Contas”, e terá como palestrante Wesley Vaz Silva, secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU.

Para finalizar o segundo painel, o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Pedro Vieira, falará sobre “Governança de TI nos Tribunais de Contas”. Pedro é membro do Comitê de Tecnologia Governança e Segurança da Informação dos Tribunais de Contas do Brasil.

O painel será exibido no canal do TCEMG no Youtube, e os participantes inscritos receberão certificado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo