Covid-destaqueCovid-noticiasDestaqueMPCParceirosTCE-RO

Gaepe-RO amplia transparência com boletim informativo

Denominada “Gaepe em Ação”, publicação eletrônica lançada nesta segunda-feira (27/7) reúne informações, eventos e atos sobre o Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia

Foi lançado nesta segunda-feira (27/7) pelo Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia (Gaepe-RO) seu boletim informativo externo, denominado “Gaepe em Ação” (acesse aqui).

Trata-se de uma publicação eletrônica, produzida pelas instituições que integram o Gaepe-RO e que visa, principalmente, ampliar o leque de produtos de comunicação sobre o organismo multi-institucional, dotando-o de uma ferramenta online, de baixo custo e ecologicamente adequada.

O leiaute e o conteúdo do informativo foram concebidos de forma a atrair e agradar o leitor, que tem ainda a opção de se aprofundar mais sobre determinado assunto por meio de link na própria matéria ou artigo.

Há ainda material inédito, envolvendo depoimentos de representantes dos órgãos que integram o Gaepe-RO; os principais atos expedidos e conquistas obtidas pelo Gabinete em relação à sua área principal de atuação; e uma cronologia com ações, eventos e realizações.

O Gaepe-RO é composto pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), Ministérios Públicos de Contas (MPC-RO) e Estadual (MP-RO), Tribunal de Justiça (TJ-RO), Defensoria Pública (DPE-RO), Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Instituto Articule, Secretaria de Educação (Seduc), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Estadual da Educação (CEE), União dos Conselhos Municipais (Uncme), Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia (Sinepe-RO).

Busca-se com essa iniciativa, de um lado, garantir que a tomada de decisões seja eficaz e célere e, por outro lado, evitar as consequências da ausência de um espaço de diálogo plural no campo da segurança jurídica.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar