CapacitaçõesControleCovid-destaqueCovid-noticiasDestaqueEventosTCE-RO

Webinário nesta quinta-feira aborda resultado de auditoria sobre o planejamento municipal para volta às aulas presenciais

Iniciativa do TCE-RO, evento online começará às 9 horas e é destinado a prefeitos, secretários municipais de educação, professores e demais interessados na política educacional

Será realizado nesta quinta-feira (15/10), a partir das 9 horas, webinário para divulgação dos resultados de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), com respeito aos planejamentos das secretarias municipais de educação para a retomada das atividades escolares presenciais.

O evento online será transmitido pelo canal do TCE-RO no YouTube (disponível neste endereço) e tem como público-alvo prefeitos, secretários municipais de educação, professores e demais interessados na política educacional. Para assistir, não é necessária inscrição prévia. Basta, no dia e horário do evento, acessar o link. É possível ainda agendar um lembrete.

O objetivo do webinário é contribuir com os gestores e demais agentes públicos da educação, principalmente, quanto às ações de planejamento para o retorno presencial das atividades educacionais nos municípios rondonienses, assim como colaborar para o debate público sobre as condições necessárias para a reabertura das escolas.

Todas as orientações, informações e conhecimentos serão repassados pela equipe de auditores do TCE-RO, responsável pelas etapas e produtos do relatório, um verdadeiro estudo concebido a partir da análise da legislação educacional nacional e de consulta à literatura produzida por especialistas, órgãos e agentes que pesquisam o tema da educação em âmbito regional, nacional e internacional.

Denominado “Fiscalização Volta às Aulas”, o documento (que pode ser baixado neste link) traz um levantamento do planejamento dos municípios relativamente ao retorno das aulas presenciais, quando as condições sanitárias se mostrarem favoráveis e conforme a manifestação técnica dos órgãos de saúde, de vigilância e de controle epidemiológico.

https://youtu.be/VupLOF4Q4Ng
Link do evento, que será na quinta-feira (15/10), às 9 horas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo