Pular para o conteúdo
CapacitaçõesDestaqueTCE-RO

Escola Superior de Contas lança sua página eletrônica, acessível em Libras

Lançado nesta segunda-feira (16/11), website disponibiliza informações, dicas, notícias e o Calendário de Cursos e Eventos de cunho pedagógico de interesse dos servidores do Tribunal de Contas, dos seus jurisdicionados e da sociedade

Entra no ar oficialmente nesta segunda-feira (16/11) o novo portal da Escola Superior de Contas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (ESCon). Concebido para ser interativo, moderno e responsivo, o website disponibiliza Informações, Dicas, Notícias e o Calendário de Cursos e Eventos de cunho pedagógico de interesse dos servidores do Tribunal de Contas, dos seus jurisdicionados e da sociedade.

Além do calendário institucional, o novo portal eletrônico (acesse aqui) traz também a programação nacional de instituições que atuam na formação e disseminação de informações técnicas e científicas relacionadas ao sistema de contas nacional, a exemplo do Instituto Rui Barbosa (IRB).  

No mesmo ambiente virtual o usuário pode acessar o novo Sistema de Gestão da Escolar – SOPHOS, onde serão feitas as inscrições, controle de frequência, expedição de certificados, dentre outros; tem acesso também à Biblioteca da ESCon – acervo físico e online –, espaço virtual que contempla vasto material de consulta composto por coletânea de Informativos, Jornais de Contas, Revistas do Tribunal de Contas, Anuários, Cartilhas, Apostilas, E-books, Manuais e muito mais.

Ao público interno é disponibilizado, ainda, por meio do acervo online, importante conteúdo de pesquisa para o desenvolvimento dos trabalhos de auditoria e instrução processual, a exemplo das Normas Técnicas da ABNT.

Em atendimento às normas de acessibilidade, o novo portal traz todo o seu conteúdo acessível para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

BRAÇO PEDAGÓGICO

Considerando a missão constitucional do Tribunal de Contas na promoção da fiscalização e controle, à ESCon, como sua unidade e braço pedagógico, compete, privativamente, a missão de promover a capacitação do seu corpo técnico com vistas ao aprimoramento e efetividade de sua atuação; o desenvolvimento das ações pedagógicas direcionadas aos órgãos jurisdicionados para a correta utilização do dinheiro público e realização de atividades de estímulo ao exercício do controle social pelo cidadão.

Bem por isso, a Escola Superior de Contas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (ESCon) desenvolve, implementa e disponibiliza aos servidores do TCE-RO, aos seus jurisdicionados e à sociedade, esta nova ferramenta eletrônica, cujo fim último é a prestação de serviço instrutivo e educacional que atenda às necessidades nesse segmento de forma célere, interativa, moderna e atual, cumprindo assim a sua vocação pedagógica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo