Realizado pela primeira vez em ambiente virtual, o evento teve hoje, em sua abertura, palestra com o procurador-geral da República, Augusto Aras
“As mudanças no controle externo exercido pelo Tribunal de Contas Contemporâneo e a interação com a sociedade num mundo pós-pandemia” é o tema a ser debatido no VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), que foi aberto nesta quinta-feira (19/11), em ambiente virtual, em atenção às medidas sanitárias de distanciamento social decorrentes da Covid-19.
O ENTC 2020 é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), das Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), com apoio do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
A programação do evento online está bastante diversificada e conta com uma participação internacional. Trata-se de Pierre Moscovivi, primeiro presidente da Corte de Contas da França, que fará uma avaliação de “Políticas Públicas pelos Tribunais de Contas”.
Augusto Aras, procurador-geral da República, e Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, foram os dois primeiros conferencistas do VII ENTC.
A programação completa, assim como currículo dos palestrantes, dentre outras informações, estão disponíveis no site do VII ENTC.