ControleSistemasTCE-RO

TCE prorroga prazo e SGCE convida jurisdicionados para orientações sobre a prestação de contas anual e sua forma de transmissão

Será realizada na terça (23/3), quarta (24/3) e quinta-feira (25/3), das 15h às 18h, atividades online direcionadas aos gestores, contadores e controladores internos, a fim de orientar sobre o conteúdo e forma de transmissão das prestações de contas

A Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) do Tribunal de Contas (TCE-RO) realizará na próxima semana, mais precisamente na terça (23/3), quarta (24/3) e quinta-feira (25/3), sempre das 15h às 18h, atividades online direcionadas aos responsáveis pela elaboração da prestação de contas anual (gestores, contadores e controladores internos), a fim de orientar sobre o conteúdo e forma de transmissão das prestações de contas.

As atividades estão em sintonia com decisões recém-proferidas pelo Tribunal de Contas, visando prorrogar o prazo de envio das prestações de contas anuais, referentes ao exercício 2020, até o próximo dia 30 de abril.

A SGCE busca ainda melhorar a qualidade das informações recebidas e esclarecer as dúvidas referentes ao encaminhamento dos documentos que compõem as prestações de contas anuais, por meio do sistema de recepção (SIGAP Receptor).

Não é necessária inscrição prévia para assistir às atividades, que serão transmitidas pelo canal do TCE-RO no YouTube (acesse aqui). Todos os conhecimentos serão repassados pelo auditor de Controle Externo, Rodolfo Kezerle.

Na ocasião, também será apresentado o Manual de Orientação das Prestações de Contas Anuais, publicado pela SGCE, para orientação da elaboração e transmissão da prestação de contas anual referente ao exercício de 2020.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo