Pular para o conteúdo
DestaqueEventosTCE-RO

TCE-RO realiza na próxima segunda-feira (30/5), na sede da ESCon, o 1º Simpósio para o Desenvolvimento Regional Sustentável

A finalidade é debater temáticas relativas ao Desmatamento Ilegal e dar amplo conhecimento das parcerias institucionais realizadas com objetivo de promover ações conjuntas voltadas ao Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), em ação educacional conjunta realizada pela Escola Superior de Contas (ESCon) e pela Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), realiza na próxima segunda-feira (30/5), das 9 às 12 horas (de Rondônia), o 1º Simpósio TCE-RO para o Desenvolvimento Regional Sustentável.

A finalidade é debater temáticas relativas ao Desmatamento Ilegal – problema que precisa ser tratado com prioridade não só pelos órgãos de controle, mas por toda a administração pública, dada sua relevância ambiental, social e econômica – e dar amplo conhecimento das parcerias institucionais realizadas com objetivo de promover ações conjuntas voltadas ao Desenvolvimento Sustentável de Rondônia.

O evento será realizado de modo presencial, no auditório da ESCon, localizado na avenida Sete de Setembro, nº. 2.499, em Porto Velho, e tem como público-alvo autoridades do TCE, do Ministério Público de Contas (MPC-RO) e do Poder Executivo, bem como das instituições parceiras de ensino e pesquisa, gestores e servidores públicos.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com o Cerimonial do Tribunal de Contas, pelo e-mail cerimonial@tce.ro.gov.br ou pelos telefones (69) 3609-6475 e 3609-6476.

PROGRAMAÇÃO

O evento será aberto às 9 horas, com pronunciamento do Conselheiro Presidente Paulo Curi Neto, a respeito da importância da sustentabilidade e do tema central (desmatamento ilegal), bem como o modelo de mobilização e parcerias técnicas para atuação em conjunto das partes interessadas.

Em seguida será feita apresentação do Centro de Estudos Rioterra sobre o desmatamento ilegal em Rondônia. Serão abordados os principais aspectos que compõem o cenário atual do Estado e os dados para dimensionamento e evolução do desmatamento ilegal e os impactos econômicos e sociais.

Na sequência, o Secretário de Planejamento do TCE-RO, Felipe de Paula, falará sobre a forma como o Tribunal de Contas está se organizando para atuar no tema, os próximos passos e os resultados esperados do programa.

Ao final, será feito um momento de assinatura dos termos de cooperação, dando a palavra brevemente a cada gestor para falar sobre a expectativa em relação à parceria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo