DestaqueTCE-RO

Gaepe-RO amplia comunicação com a sociedade ao lançar seu portal eletrônico

A página na intranet é uma oportunidade de interação e integração não apenas entre os órgãos partícipes do Gaepe-RO, como também com a própria sociedade por meio do ambiente virtual

Aprovado à unanimidade, foi lançado nesta quinta-feira (13/5) o portal eletrônico do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia (Gaepe-RO). Trata-se de um novo canal de comunicação online do Gabinete, constituindo-se em uma oportunidade de interação e integração não apenas entre os órgãos partícipes do Gaepe-RO, como também com a própria sociedade por meio do ambiente virtual.

Ancorada no tripé transparência, informação e cidadania, a página eletrônica (disponível neste endereço) traz leiaute dinâmico e interface intuitiva, com opções identificadas por seções personalizadas, buscando, desse modo, melhorar a navegabilidade e a localização dos conteúdos.

Com predomínio da identidade visual do Gaepe-RO – outra novidade aprovada pelas instituições que o compõem –, a página disponibiliza um leque de informações sobre o Gabinete de Articulação, envolvendo desde a composição e atos oficiais, até vídeos, boletim informativo e notícias sobre o organismo multi-institucional veiculadas na mídia.

Nesse mesmo ambiente virtual, destaque ainda para a disponibilização, na íntegra, de atas, notas técnicas, recomendações e ofícios expedidos pelo Gaepe-RO ou pelos órgãos partícipes, sendo, portanto, conteúdos de grande relevância especialmente para gestores e profissionais cuja atuação se relaciona com os eixos trabalhados pelo Gaepe, particularmente o ensino público.

Todo conteúdo disponibilizado no novo meio de comunicação digital é alimentado pelas unidades de comunicação dos órgãos e entidades que congregam o Gaepe Rondônia.

O QUE É

O Gaepe-RO é um organismo multi-institucional, sob a coordenação do Instituto Articule e do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), que tem a participação de órgãos de controle e do sistema de justiça, como o Tribunal de Contas (TCE-RO), os Ministérios Públicos de Contas (MPC-RO) e do Estado (MP-RO), o Tribunal de Justiça (TJ-RO) e a Defensoria Pública (DPE-RO), em constante diálogo com representantes da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Estadual da Educação (CEE) e da União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

O Gaepe-RO oferece expertise e elementos técnicos, a fim de indicar e fomentar a tomada de decisões relacionadas à manutenção do ensino público. Também discute as possibilidades de um retorno seguro das atividades escolares presenciais, no pós-pandemia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo