CapacitaçõesDestaqueTCE-RO

ESCon abre inscrições para palestra na modalidade híbrida (presencial e on-line) sobre criptoativos e blockchain

Voltado a agentes públicos do TCE, MPC, MP, MPF, CGE e CGU, evento será realizado nesta quarta-feira (22/9), a partir das 9 horas, com transmissão pelo YouTube

A Escola Superior de Contas (ESCon) do Tribunal de Contas (TCE-RO) realiza nesta quarta-feira (22/9), às 9 horas, a palestra “Criptoativos e Blockchain – Sistemas de inteligência na investigação e combate à corrupção, fraudes e organizações criminosas”.

A atividade será realizada na modalidade híbrida, ou seja, presencial para 50 pessoas na sede da Escola, em Porto Velho, e on-line com transmissão ao vivo pelo canal da ESCon no YouTube.

No formato presencial, a palestra contará com a presença de membros e servidores estratégicos não só do TCE-RO, mas dos Ministérios Públicos de Contas (MPC-RO), Estadual (MP-RO) e Federal (MPU), das Controladorias Gerais do Estado (CGE-RO) e da União (CGU).

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo sistema Sophos, disponível neste link: https://sophos.tcero.tc.br/. Já para assistir ao evento on-line não é necessária inscrição, bastando seguir as instruções que serão repassadas pela coordenação do curso momentos antes do início da atividade capacitatória.

Com a palestra, a proposta é que, ao final, o participante esteja apto a lidar com situações práticas que envolvam criptoativos e “blockchain”, como pirâmides financeiras, busca e apreensão, penhora, depósito e alienação de criptoativos.

Essa iniciativa alinha-se ainda à união de esforços das entidades públicas de controle e defesa do patrimônio público, a fim de disseminar informações e trocas de experiências, de modo a aprimorar os mecanismos de combate aos ilícitos que atentam contra a administração pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo