DestaqueEventosParceirosTCE-RO

TCE-RO adere à campanha “Adote o futuro” e distribui 200 mudas de árvores

Realizada juntamente com a Emeron, dentro das ações da Ecoliga-RO, a distribuição de mudas de plantas contou com a parceria do Batalhão de Polícia Ambiental

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), ambos integrantes da Ecoliga-RO, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizaram na manhã dessa quarta-feira (22/9) a entrega de 200  mudas de árvores aos servidores, colaboradores e jurisdicionados da Corte de Contas.

A ação integra a segunda edição da Campanha “Adote o Futuro”, que visa à adoção de árvores de forma a contribuir para a recomposição do meio ambiente, severamente prejudicado pelo desmatamento, em comemoração alusiva ao Dia da Árvore (21 de setembro).

Dentre as espécies de mudas de árvores entregues tinham as frutíferas pitanga, açaí nativo e jambolão (azeitona preta); árvores de pequeno porte, como ipê de jardim; e outras de grande porte que oferecem sombra e beleza, tais como apalheteira, cojoba, tamboril e tento vermelho.

As espécies selecionadas foram extraídas do viveiro localizado no município de Candeias do Jamari que está sob os cuidados do Batalhão da Polícia Ambiental de Rondônia e são destinadas ao reflorestamento ambiental de áreas degradadas do Estado de Rondônia.

Durante as entregas das mudas de árvores, ocorrida na sede do TCE-RO, os policiais militares do Batalhão Ambiental, 2° Sargento PM Eraldo de Macedo, Cabo PM Lupércio Altino Ricci e Soldado PM Jaqueline dos Santos Gomes, prestaram informações sobre os tipos de mudas e seu desenvolvimento, assim como os cuidados necessários com as mudas de árvores adotadas.

No TCE-RO, a ação foi coordenada pelas servidoras Samara Angélica Reis e Silva, da Secretaria-Geral de Administração (SGA), e Juliana Oliveira dos Santos, da Divisão de Bem-Estar no Trabalho (DivBem), e contaram com o apoio da servidora Maria Silvana de Jesus Cruz, da Emeron.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo