Pular para o conteúdo
CapacitaçõesTCE-RO

TCE realizará ação educacional para integrantes de Conselhos de Alimentação Escolar (CAE-RO)

Integrantes dos Conselhos de Alimentação Escolar de Rondônia (CAE-RO) participarão de ação educacional a ser realizada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), nos dias 30 e 31 deste mês, pela manhã (8h às 12h) e à tarde (14h às 18h).

Com um total de 16 horas-aula, a capacitação será realizada na modalidade presencial no auditório da Escola Superior de Contas (ESCon), localizada na avenida Sete de Setembro, nº 2499, bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho..

Intitulada “Encontro de Conselheiros de Alimentação Escolar (CAERO): gestão e monitoramento“, a ação visa capacitar os participantes para uma análise aprofundada das legislações e práticas relacionadas às suas responsabilidades no que diz respeito à fiscalização, deliberação, monitoramento, assessoria e controle social no contexto do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

E ainda prepará-los para a eficaz execução de visitas presenciais semestrais a todas as instituições de ensino em Rondônia, garantindo a aderência às diretrizes do programa, assim como destacando a importância do trabalho dos conselheiros no controle social, especialmente no que tange à adequada utilização dos recursos do PNAE em favor da educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo