Programa Formação em Alfabetização: ESCon abre inscrições para curso presencial destinado a supervisores e diretores escolares de Porto Velho
Para participar, é necessário fazer inscrição, de modo on-line, pelo portal da Escola Superior de Contas; é esperada a participação de 347 profissionais atuantes em escolas que possuem turmas do ciclo de alfabetização
O Programa de Formação em Alfabetização, iniciativa do Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (ESCon), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza capacitação presencial com foco na Alfabetização na Idade Certa voltada a diretores e vices, formadores, técnicos e supervisores escolares da equipe central e das escolas da rede pública de ensino da Capital.
Programada para ser realizada nas dependências da ESCon (avenida Sete de Setembro, nº 2499, bairro Nossa Senhora das Graças, Porto Velho), a atividade ocorrerá a partir de quarta-feira (20/10) até sexta-feira (22/10).
Busca contribuir para apropriação de conhecimentos e práticas pedagógicas e estratégias de alfabetização, de forma que os processos de gestão e pedagógicos de ensino-aprendizagem sejam implementados pela rede e passem a ser internalizados nas rotinas da escola e da sala de aula pelos professores lotados nas turmas do ciclo de alfabetização, segundo os pressupostos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
INSCRIÇÕES E INSTRUTORAS
Para participar, é necessário fazer inscrição, de modo on-line, pelo portal da Escola Superior de Contas, neste link: https://sophos.tcero.tc.br/. É esperada a participação de um total de 347 profissionais atuantes em escolas que possuem turmas do ciclo de alfabetização.
Todos os conhecimentos serão repassados pelas professoras Suely Aparecida do Amaral, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e Rita de Cássia Paulon, mestre em Gestão de Políticas Públicas pelo Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).